Indicações Terapêuticas:
- Proteção Celular
- Antioxidante
- Imunidade
- Concentração Reforçada
- Máxima biodisponibilidade com pimenta preta
Curcumega Max 10.000mg 60 cápsulas foi concebido para alcançar a máxima proteção antioxidante e imunitária, com elevada concentração de ingredientes ativos. É um suplemento que combina extrato de Curcuma padronizada e Pimenta Preta para garantir a proteção celular contra os danos oxidativos, promover o funcionamento do sistema imunitário e reduzir os processos anti-inflamatórios.
Alguns dos seus benefícios:
- Anticarcinogénica: a curcuma demonstrou habilidade para inibir a carcinogénese em 3 estádios: iniciação, promoção e progressão do tumor. Tem também a capacidade de suprimir a atividade de vários mutageneos e carcinogéneos.
- Proteção gastrointestinal: constituintes da curcuma inibem os espasmos intestinais, assim como aumentam a secreção de gastrina, secretina e enzimas pancreáticas.
- Ação Hepatoprotetora: o efeito hépato protetor da curcuma advém essencialmente da sua propriedade antioxidante e habilidade para diminuir a formação de citocinas pró-inflamatórias. Um dos sais da curcumina tem também a capacidade de exercer efeitos coleréticos, aumentando a excreção de sais biliares, colesterol e bilirrubina.
- Proteção Cardiovascular: os efeitos positivos da curcuma na Saúde Cardiovascular incluem a diminuição dos níveis de colesterol e triglicéridos, diminuição da suscetibilidade à peroxidação lipídica da LDL e a inibição da agregação plaquetária.
-Melhoria da Imunidade: a curcuma melhora a imunidade localizada, aumentando o número de células B e T helper, assim como a imunidade geral.
- Ação Antioxidante: A curcuma assim como a curcumina demonstram uma potente atividade antioxidante, comparável à vitamina C e E. Estudos demonstraram o efeito da curcuma a nível da heme oxigenase-1 endotelial, proteína conhecida como indutora do stress. Tem a capacidade de neutralizar radicais livres e aumentar os níveis de Glutationa.
- Ação Antimicrobiana: extratos de curcuma revelam a inibição do crescimento de uma série de bactérias, parasitas, fungos e vírus.
- Ação Anti-Inflamatória: as suas propriedades anti-inflamatórias são atribuídas à sua capacidade reguladora a nível de factores de transição inflamatórios, citocinas, status redox, proteína cinase e enzimas, sendo que todas promovem inflamação.